Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mobilidade | OBRA DA CICLOVIA TERÁ CONTINUIDADE APÓS O FERIADO

Com o fim das intervenções urbanas realizadas pela São Gabriel Saneamento na avenida Antônio Trilha para instalação de novo sistema de esgotamento sanitário, a conclusão da Ciclovia da avenida será retomada a partir da próxima quinta-feira, dia 22, após o feriado nacional de Tiradentes, que transcorre em 21 de abril. A informação é da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, através do seu diretor, engenheiro Vasco de Oliveira Neto.
O diretor esclarece alguns aspectos do projeto técnico que tem gerado debates e controvérsia na imprensa e na comunidade. A ciclovia está sendo implementada junto ao canteiro central da avenida, e não junto às calçadas, entre outros fatores, pela melhor continuidade do trajeto. “Se fizéssemos a ciclovia rente à calçada, haveria diversas interrupções em função da confluência com as outras ruas”, observa.
O secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, enfatiza que a próxima etapa da obra é o recuo das seis paradas de ônibus existentes no trajeto, para que os veículos de transporte coletivo não invadam a área da ciclovia. 
“Assim como esta que está sendo finalizada na avenida Antônio Trilha, o Plano de Mobilidade Humana de São Gabriel, aprovado na gestão anterior, contempla mais 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas que serão feitas ao longo dos próximos anos”, assinalou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.