Coluna-Ponto-de-Vista-1

Assistência Social mobiliza solidariedade em tempos de pandemia


Recebendo doações desde março deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social deflagrou neste dia 18 de maio o começo da Campanha do Cobertor, para obtenção de doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A coordenação da campanha é feita pela secretária municipal de Assistência Social, Juliana Menezes Carvalho, juntamente com a equipe técnica e assessoria da secretaria.
A campanha é do “cobertor” especificamente, e não do “agasalho”, porque outros itens como roupas adultas e infantis existem em quantidade suficiente no estoque do Plantão Social, e são constantemente direcionadas a estas famílias, devidamente cadastradas na secretaria. “A necessidade efetiva é de cobertores, conforme já foi identificado por nossas equipes técnicas, e por isso estamos insistindo nesse tipo de doação, que pode ser feita pessoalmente na secretaria ou mediante agendamento pelo telefone 3232 3699”, ressalta a secretária, já que o recolhimento porta-em-porta é desaconselhado em tempos de pandemia.
As primeiras doações foram feitas pela promotora de Justiça Lisiane Villagrande Medeiros Veríssimo e a empresária Zelda Saldanha, da empresa Saldanha Imóveis Urbanos e Rurais. 
“Toda entidade, loja, estabelecimento comercial, igreja, que quiser se cadastrar como um ponto de coleta, entre em contato com a Secretaria, e sua ajuda será extremamente bem vinda”, salientou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.