Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovado o programa "Empresa Lixo Zero"

O tema sobre práticas ecologicamente responsáveis e a sustentabilidade no sistema privado tem se tornado pauta em diversas regiões do país e acaba de ser aprovada no parlamento gabrielense uma lei neste sentido. O Programa Empresa Lixo Zero é de autoria do vereador Antônio Bertazzo (PDT) e tem entre seus principais objetivos o incentivo ao recolhimento correto dos resíduos urbanos.
O PL também traz outros objetivos importantes como a criação de um meio de interconexão e geração de renda junto às classes de catadores de lixo e artesãos e o estabelecimento de adequações urbanísticas ao mobiliário público relativo à coleta de lixo.
As Pessoas Jurídicas que tiverem interesse no programa poderão, mediante termo de autorização e responsabilidade, solicitar sua participação junto ao Poder Executivo. Assim, a empresa poderia solicitar lixeira fechada para depósito dos seus resíduos, com opções de separação dos resíduos sólidos dos orgânicos, por exemplo.
E lixeiras de uso público para depósito de resíduos de pequenas dimensões, para depósito seletivo de lixo. A matéria agora segue para análise da prefeitura para entrar em vigor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.