Coluna-Ponto-de-Vista-1

Feira do Livro de São Gabriel já tem Patrono e Capataz para 2021

A edição 2021 da Feira Municipal do Livro de São Gabriel, prevista para transcorrer de 28 a 30 de outubro em formato virtual, já tem definidos o novo Patrono e o novo “capataz” do evento. 
Tratam-se do escritor gabrielense Amilcar Bettega Barbosa, atualmente residente na França, escolhido como Patrono dessa edição, e o músico e acordeonista João Vicenti dos Santos, da banda Nenhum de Nós, como Capataz do evento.

Amilcar Bettega é gabrielense, nascido em 1964, doutor em Letras e formado em Engenharia Civil. Autor de obras consagradas na nova literatura brasileira com os livros de contos “O Vôo da Trapezista” (1994), “Deixe o Quarto como Está” (2002), “Os Lados do Círculo” (2004) e o romance “Barreira” (2013). Vencedor do Prêmio Açorianos e menção honrosa do Prémio Casa de Las Américas, em Cuba, vencedor do Prêmio Portugal Telecom 2005. Seus livros estão publicados em Portugal, Espanha e Bulgária. Tem contos publicados em revistas e antologias em países como França, Itália, EUA, Suécia, Luxemburgo e Romênia. Participou de vários programas de residências internacionais nos Estados Unidos, Suíça e França, entre outros. Como tradutor, publicou, entre outros, "125 contos de Maupassant" (Companhia das Letras, 2009). Mora, atualmente, em Pequim, na China.

Já o músico João Vicenti dos Santos, gabrielense, nascido em 1965, músico, pianista e acordeonista, influenciado pela obra e talento musical do pai, o também acordeonista de fama internacional Lídio Vieira dos Santos, ingressou no mundo da música nativa, e em 1991 tocou pela primeira vez como músico convidado na banda Nenhum de Nós, da qual faz parte desde então. Sua participação está presente em mais de 15 álbuns da banda, além de apresentações com projetos culturais os mais diversos.
Segundo o secretário Edjor Borges, a participação destes dois gabrielenses na Feira do Livro de sua terra é um engrandecimento para o evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.