Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel se mobiliza por campus do Instituto Farroupilha

Transformar o atual Centro de Referência do Instituto Federal Farroupilha no município em um Campus, ampliando a oferta de cursos técnicos de nível superior gratuitos para qualificação da população em geral.
Com esse objetivo, o prefeito Rossano Gonçalves participou, na manhã desta sexta-feira (4), de uma videoconferência com a Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal Farroupilha, a gabrielense Ângela Marinho. Também participaram o secretário municipal de Educação, professor Edjor Borges, e a Coordenadora do Centro de Referência do Instituto Farroupilha nem São Gabriel, professora Lurdes Zanchetta da Rosa.
Com a ampliação da presença do Instituto Farroupilha no município, de um Centro de Referência para um Campus Universitário, haveria a implantação de novos cursos em áreas como saúde, informática, educação, agropecuária entre outros e que possam contribuir com o desenvolvimento social e econômico em nível local e regional.
Uma das estratégias pensadas pelo Município é o aproveitamento das instalações do antigo Campus II da Urcamp, próximo à BR 290, na iminência de leilão judicial para suprir dívidas trabalhistas. 
“Vamos nos mobilizar para que a União peça adjudicação do imóvel, para que seja destinado a abrigar um Campus do Instituto Farroupilha, a exemplo do que já foi feito com o prédio da ULBRA de Porto Alegre, onde o mesmo instituto está instalado atualmente”, ressalta o Chefe do Executivo, que desde já garantiu o inicio de contatos junto a ministérios e órgãos do Governo Federal para garantir essa mobilização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.