Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel vai implantar o projeto "Escola do Esporte" com sede no Ginásio do Parque Eglon Meyer Corrêa

Com o objetivo de investir em educação e socialização de jovens, focando o esporte como um aliado, o governo de São Gabriel anunciou que vai implantar uma nova metodologia de incentivo a estudantes da rede pública municipal, assim como crianças e adolescentes que demonstrem interesse em práticas esportivas. Trata-se do projeto "Escola do Esporte", que deverá ter como palco para sua execução o ginásio de esportes do Parque Eglon Meyer Corrêa, entre os bairros Camita e Jardim Europa.

O prefeito Rossano Gonçalves anunciou a aplicação de recursos próprios da Prefeitura para, inicialmente, fazer reparos, limpeza e manutenção do local. A ideia é ainda buscar, no Governo Federal, cerca de R$ 4,5 milhões para conclusão da cobertura e depois, um valor semelhante, para conclusão de arquibancadas e áreas internas.
O projeto, instituindo o ginásio esportivo ao "Escola do Esporte", será encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.
"Vamos transformar os nossos alunos em cidadãos também a partir do esporte, obedecendo suas vocações, aptidões e boas notas no ensino pedagógico. As atividades serão em turno inverso ao escolar. Temos muitas salas para dar instruções. Algumas poderão ser utilizadas para aulas de dança e música, mas a ênfase será o esporte", comentou o prefeito..
Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Serviços Urbanos iniciará a limpeza da área externa e interna do ginásio. Posteriormente, serão feitos reparos na rede de luz e água e colocando vigilância para evitar novas depredações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.