Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel já utilizou 92,58% das vacinas recebidas para imunização contra a Gripe A

São Gabriel já utilizou 92,58% das vacinas recebidas para imunização contra a Gripe A. De um total de 13.490 doses recebidas, 12.490 já haviam sido aplicadas até o final da tarde de sexta-feira (11). Levando-se em consideração o público alvo da campanha, as equipes da Secretaria da Saúde já imunizaram cerca de 41,82% da população alvo. O índice é um dos maiores do Estado.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 12 de abril e vai até o dia 9 de julho. A expectativa é imunizar cerca de 30 mil gabrielenses de diferentes grupos prioritários. No ano passado, o Setor de Imunizações vacinou 29.678 pessoas.
A vacinação foi dividida em três etapas, cada uma com parte do público-alvo. Somente crianças que se vacinaram pela primeira vez em 2021 deverão retornar a Unidade montada no Salão Paroquial para aplicação se segunda dose da vacina.
No mais, a Secretaria da Saúde alerta para a importância de observar um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, tais pessoas poderão receber a vacina. A precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas. Indivíduos fora dos grupos citados também podem ter acesso à vacina da gripe na rede privada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.