Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gripe influenza: São Gabriel atinge 74,95% de eficiência na aplicação de vacina e imuniza mais de 53% da população alvo

A Secretaria Municipal da Saúde realizou no sábado (3), das 9 às 16 horas, mais um mutirão para vacinação contra a gripe influenza (H1N1). A mobilização aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde Zona Oeste, Nosso Sonho, Caic e PAM. A campanha nacional termina no dia 9 de julho.
O mutirão foi mais uma oportunidade para que a população alvo (ainda não vacinada) recebesse o imunizante. Seguem tendo acesso a vacina as crianças de seis meses a seis anos incompletos sem comorbidades, pessoas de seis a 59 anos com comorbidades, idosos, trabalhadores em educação, trabalhadores em saúde, caminhoneiros, motorista de transporte público, pessoas com deficiência permanente, seguranças, grávidas e puérperas.

De 21.290 doses recebidas, a Secretaria da Saúde já aplicou 15.962 pessoas, o que representa 74,97% de eficiência. Levando-se em consideração um público alvo de 30 mil pessoas, o índice é 53,20%.

ESTADO AINDA NÃO LIBERA VACINAÇÃO

O Ministério da Saúde autorizou a liberação de vacinas para toda a população com mais de seis meses de idade. No Rio Grande do Sul, no entanto, a Secretaria Estadual pediu que ao municípios adiassem essa medida. Ainda não há definição de quando serão liberadas as doses para o restante da população gaúcha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.