Coluna-Ponto-de-Vista-1

Instituído o memorial do Poder Legislativo de São Gabriel

A Sessão Ordinária desta quinta-feira, 1, ficou marcada pela aprovação do Projeto de Resolução, que institui o Memorial do Poder Legislativo de São Gabriel. Apresentado pelo vereador Márllon Maciel (PP), este novo órgão do parlamento gabrielense tem o objetivo de iniciar o processo de regulamentação do setor de resgate e preservação da memória dos quase duzentos anos de história da Câmara de Vereadores. O Memorial ficará subordinado a chefia de comunicação da instituição.
No próximo dia 19 de setembro, o Legislativo completará 175 anos de instalação. Ao longo destes anos, ele tem sido cenário de grandes debates e discussões para os principais temas relacionados a vida cotidiana de São Gabriel, como seu desenvolvimento social, econômico e administrativo.
Segundo a justificativa do projeto, “a guarda de documentos é um cuidado necessário para qualquer organização, principalmente no setor público, considerando que todos os assuntos são de interesse da sociedade”. A intenção é transformar o acervo em um arquivo vivo, ou seja, que ele esteja disponível online e para a consulta popular da comunidade e de estudantes acadêmicos.
O seu acervo será composto de todo o material documental, fotográfico, bibliográfico e multimídia utilizado pela Câmara, incluindo os meios digitais pelos quais a comunicação da casa interage com a comunidade. Este registro histórico e contemporâneo irá contribuir com a preservação do legado municipal para o futuro da cidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.