Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura garante R$ 8 milhões para investimentos e obras na Educação

A Prefeitura de São Gabriel está garantindo, do seu orçamento próprio, um volume de R$ 8 milhões para investimentos estruturais em obras civis e aquisição de equipamentos para a melhoria da Educação Pública. 
Na manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu o secretário de Educação, professor Edjor Borges, e o staff administrativo da pasta, onde estes números foram revelados e alguns programas prioritários foram elencados. O secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte, também participou das deliberações.
A adequação do projeto da obra inacabada do Ginásio Poliesportivo do Parque Dr. Eglon Corrêa, com sua transformação em uma Escola do Esporte, é uma das prioridades. O objetivo é transformar o local em um centro de prática esportiva integrada para todas as escolas da rede municipal de ensino, para uso no turno inverso. 
“Além disso, há também a ampliação de quatro escolas e também de creches, a aquisição de novos equipamentos de informática e equipamentos pedagógicos, dentre outras  melhorias”, ressalta Edjor Borges.
O prefeito ressalta o impacto direto destes investimentos na geração de empregos através da construção civil. 
“A melhor estratégia para debelar a crise de uma economia local é justamente investir, mas para investir é preciso ter uma gestão fiscal responsável e que reduza despesas. Se vamos poder realizar esses investimentos, devo ressaltar o enorme papel que o secretário Edjor e sua equipe, juntamente com o secretário Artur, tem desempenhado na redução e controle de gastos, o que também é diretriz para todo o conjunto do governo”, assinala Rossano Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.