Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano participa do programa "Pampa Debates" e defende voto impresso auditável

Na tarde de ontem, 26, o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, foi um dos convidados para o Programa “Pampa Debates”, apresentado de segunda a sexta-feira pelo jornalista Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da emissora, sempre às 17h45min. O programa alterna participantes influentes nos segmentos da política, medicina, direito, agronegócio e outros segmentos, debatendo sobre temas contemporâneos e notícias atuais. 
Nesta edição, participaram o procurador de Justiça João Ricardo Tavares, presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e o deputado estadual Luciano Lorenzini Zucco (PSL). 


Durante o programa, Rossano Gonçalves fez críticas ao programa de premiação de municípios para incentivo à vacinação da Covid-19, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “Se há algum êxito na vacinação no Estado, ele é fruto justamente do trabalho dos municípios. O governo federal compra as vacinas e os municípios garantem a vacina no braço do cidadão. Se há alguma falha, é na distribuição que é feita pelo próprio governo do Estado”, asseverou.
O Chefe do Executivo gabrielense fez também uma enfática defesa do voto impresso auditável. “Qual é o problema de implantar urnas de terceira geração que permitem a impressão do comprovante para ficar guardado na Justiça Eleitoral, para conferência manual no caso de alguma suspeita de irregularidade? Não deveria ser do interesse da nossa democracia a maior facilidade possível para verificação?”, indagou. 
Somente no ano de 2021, esta é a terceira vez que o Prefeito de São Gabriel participa do programa da TV Pampa, do qual participou também em 31 de março e 23 de fevereiro.

Um comentário:

  1. Se consegue acessar STF acham que não vão conseguir interceptar as transmissão dos dados das urnas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.