Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solidariedade | COM PREVISÃO DE TEMPERATURAS EXTREMAMENTE BAIXAS, SECRETARIAS SE ORGANIZAM PARA ATENDER FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E MORADORES DE RUA

De acordo com a meteorologia, uma nova onda de frio deve atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias, especialmente no meio da semana, com termômetros podendo registrar temperaturas abaixo de zero em algumas regiões do Estado.
Em São Gabriel, as Secretarias de Segurança e Cidadania e de Assistência Social já estão organizando equipes para permanecerem preparadas para atender, especialmente, às famílias em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua.
Como a Prefeitura de São Gabriel segue arrecadando agasalhos para doações às pessoas carentes, a Secretaria de Assistência Social - que coordena as ações - pede novas doações de cobertores e roupas de inverno. 
"Quem ainda não organizou o roupeiro e separou aquela roupa (quentinha) que não usa mais, eis uma ótima oportunidade para fazer isso. As previsões são de termômetros próximos de zero ou, abaixo de zero, em São Gabriel. Muita gente vai precisar de ajuda para conter esse frio e, nós, esperamos contar com a ajuda de todos", disse a secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho.
Além do atendimento direto na Secretaria, a pasta municipal também coloca à disposição da comunidade o Plantão Social, que atende pelo telefone 99610-9037.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.