Coluna-Ponto-de-Vista-1

Abertas as inscrições para o 13º Festival Estudantil da Canção

A Comissão Organizadora do 13º Festival Estudantil da Canção definiu a data da realização do evento, para os dias 3 e 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil. 
As inscrições estão abertas desde às 8 horas do dia 10 de agosto e vão até às 14 horas do dia 20 do mesmo mês e deverão ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria de Educação.

Essa edição, em função da pandemia da Covid-19, será realizado no formato drive-in e apenas na categoria “interpretação vocal”, disputado em 3 modalidades: iniciantes, infantil e adulta. 
O festival é aberto a música de todos os estilos, podendo ser nacional ou internacional e contará com uma comissão julgadora com experiência técnica em gêneros musicais, podendo participar estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares.
O Secretário de Educação Edjor Borges afirma que mesmo sem possibilidade de um evento totalmente presencial, o festival tem uma grande importância para talentos infantis e juvenis da nossa cidade, sendo um palco de oportunidades. 
"Nomes como André Teixeira, Jean Kirchoff, Matheus Leal passaram pelo festival. O prefeito Rossano nos pediu uma atenção especial ao evento, pois há 13 edições é palco para grandes talentos de nossa cidade", comentou.
O formato drive-in é mais uma das inovações da estrutura e organização do festival, que terá à disposição dos participantes uma banda de acompanhamento e um espaço para ensaio. Cada concorrente poderá optar por no máximo 1 acompanhante no palco ou utilizar da banda disponível.
A reunião com as definições aconteceu na última terça-feira (3) na sede da SEME. A Comissão Organizadora é formada pelo Secretário Edjor Borges, Professor Leandro Chaves (Ratinho), Professora Miguelina Weber, Professora Chaiane Soares e Radialista João Pedro Lemos. 
O secretário, em nome do Prefeito Rossano Gonçalves, faz um agradecimento ao Sindicato Rural de São Gabriel, em especial ao Presidente Marco Aurélio Cunha, pela cedência do local, ideal para realização do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.