Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel vai vacinar pessoas com 27 e 26 anos nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta segunda-feira (9) que irá avançar a vacinação contra a covid-19 para mais duas faixas etárias nesta terça-feira (10). Serão vacinadas, no Salão Paroquial, das 8h às 16h, pessoas com 27 e 26 anos. A ampliação será possível graças à chegada de novas doses do imunizante.
De acordo com o vacinômetro da Secretaria Municipal da Saúde, dados de sábado passado, mais de 31,5% da população com mais de 12 anos já está com o esquema de imunização completo – com as duas doses ou a dose única. Em números, isso significa que 19.823 gabrielenses estão 100% imunizados.
A primeira dose já foi aplicada em 58,02% (36.485 pessoas) dos moradores com mais de 12 anos (lembrando que percentual é feito com base no número de habitantes, incluindo, inclusive, a população não vacinável.
O governo estadual estima que toda a população adulta possa se vacinar com a primeira dose até o fim do mês de agosto. No entanto, ainda não foi divulgada qual será a estratégia para imunizar pessoas que já poderiam ter recebido ao menos uma dose e até agora não procuraram os locais de vacinação. Com a variante Delta circulando, estima-se que seja necessário um percentual de totalmente imunizados maior do que os 70% da população apontados no início da vacinação.
Em São Gabriel, a Secretaria tenta mobilizar a população que fez a primeira dose de Oxford até os últimos dias de maio, mas com número superior a 500, menos da metade mostrou interesse em tomar a segunda dose.

Chegada e distribuição
O Estado recebeu na manhã de segunda-feira mais um lote com 60 mil doses da vacina Coronavac. O voo chegou no Aeroporto Internacional Salgado Filho por volta das 9h15min. No período da noite, chegaram outras 125.190 doses de Pfizer. O rateio e a destinação destas doses serão definidos por gestores municipais e estaduais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com data e horário a serem definidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.