Coluna-Ponto-de-Vista-1

Acadêmicos de enfermagem da Unopar participam de debate sobre a Sistematização da Assistência em Enfermagem

No último dia 9, na Unidade da Unopar de São Gabriel, os acadêmicos do curso de graduação em enfermagem - do 5º e 6º semestre - tiveram uma noite rica em conhecimentos e debates sobre a Sistematização da Assistência em Enfermagem. O tema faz parte da grade curricular dos alunos. 
O grupo se reuniu para compartilhar conhecimentos, pois a grande maioria dos acadêmicos já são trabalhadores da área da saúde, mantendo o contato diário com o assunto abordado. 

A Sistematização da Assistência de Enfermagem chega no cenário do profissional enfermeiro com o propósito de organizar o trabalho, proporciona a visibilidade da enfermagem enquanto ciência, e é utilizado em todas as esferas da Atenção à saúde. 
Está presente no âmbito da saúde pública ou na privada, na saúde da atenção primária ou no ambiente hospitalar. 

Sendo assim, um grande instrumento para o profissional enfermeiro, no tange a organização dos serviços de saúde. 
Poder discutir a sistematização da assistência da Enfermagem desde o começo da graduação em enfermagem fortalece a profissão do enfermeiro como ciência e como um profissional comprometido com a comunidade. 
Os alunos da UNOPAR, Polo São Gabriel, vivenciam a SAE desde os primeiros semestres.
A atividade realizada com os alunos contou com a participação do Tutor Professor Luciano Samaniego Arrussul, mestrando em Saúde Materno Infantil, UFN, bolsista do acordo CAPES/COFEN – Edital n° 28/2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.