Design-sem-nome-1

Alimentação escolar é tema de encontro dos secretários municipais da Frontera Oeste

A bem-sucedida experiência do município de São Gabriel na concessão do serviço de fornecimento de merenda escolar para a iniciativa privada motivou que o encontro dos Secretários Municipais de Educação da Fronteira Oeste fosse realizado em nossa cidade, nesta quarta-feira, 27 de outubro. 
A reunião foi realizada no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores de São Gabriel (IPRESG), com a presença de secretários e gestores das secretarias municipais de Educação de Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, Uruguaiana e São Gabriel.

O ato teve a presença dos anfitriões, prefeito Rossano Gonçalves, vice-prefeito Lucas Menezes e secretário municipal de Educação Edjor Borges, e o coordenador do fórum dos secretários municipais de Educação da Fronteira Oeste, João Carlos Reolon, secretário de Educação de São Borja. 
Durante o encontro, foram palestrantes a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Rosa Malena, e a diretora da empresa Quality Alimentos, Scheila Casado.

O secretário Edjor Borges ressaltou os esforços feitos pela gestão de São Gabriel para manter o fornecimento da alimentação escolar mesmo durante a pandemia como uma decisão humanitária. 
"Parte do desafio que teremos para os próximos anos, para superar o déficit de nossas crianças após a pandemia, é justamente a construção de uma educação mais humana, e decisões como esta simbolizam esse compromisso", sinalizou.

O prefeito Rossano Gonçalves foi o painelista inicial do evento, compartilhando com os gestores de Educação da Fronteira Oeste aspectos do processo que resultou na concessão da alimentação escolar para a iniciativa privada, em 2009. 
"Todas as dúvidas da época, o que fazer com os merendeiras concursados, como fazer para o processo dar certo, tudo foi vencido graças à competência do corpo técnico que nos acompanha, e como resultado, hoje as escolas de São Gabriel tem merenda de qualidade. E não somente a merenda, mas também o uniforme, o material escolar, a mochila, o tênis, o professor devidamente remunerado e as escolas com mobiliário moderno e bem equipadas", assinalou.
O breakfast e o almoço servidos aos conferencistas foi uma degustação dos itens servidos como lanche e refeição na merenda escolar do município. 
"Foi uma honra receber os colegas secretários da Fronteira Oeste para essa rica troca de experiências", assinalou Edjor Borges.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.