Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Mulheres Empoderadas" realiza ensaio alusivo ao Outubro Rosa

Criado em agosto de 2019 com objetivo de elevar a auto estima da mulher negra que ainda, em pleno século XXI sofre com o racismo e preconceitos e, quebrar padrões de que mulheres que fotografam precisam ter corpos esculturais, o projeto "Mulheres Empoderadas", criado por Sara Fagundes, realizou no último dia 9, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, um ensaio fotográfico alusivo ao Outubro Rosa.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
E para realizar o ensaio foram convidadas, além das participantes do grupo, mulheres de várias faixas etárias, inclusive, algumas que venceram a batalha contra o câncer e outras que ainda estão na luta. 
Além disso, profissionais de nossa cidade colaboraram, forma gratuita, com o projeto como as maquiadoras Andressa Gomes, Izadora Machado e Kellen Saldanha, além da fotógrafa Val Camargo e equipe e da artesã Ana Paula Souto, que confeccionou a moldura para as fotos.
A idealizadora do projeto, Sara Fagundes, destaca que é realmente gratificante poder ver a força que a mulher vem conquistando, dia após dia, em todos os setores da sociedade e torce para que o "Mulheres Empoderadas" sirva de inspiração para que mais e mais mulheres venham galgar seu espaço na sociedade.
Quem quiser saber como participar, pode contatar Sara através do telefone (55) 99978.8509.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.