Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes entrega prêmio Maurícia Borges a funcionária do Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho

Com o abrandamento da pandemia, o Poder Legislativo de São Gabriel, concedeu, na manhã de sexta-feira, 8, o Prêmio Vereadora Maurícia Borges 2021, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As homenageadas haviam sido anunciadas no dia 8 de março deste ano, data oficial da comemoração, em Sessão Remota, porém com o pico da pandemia daqueles dias a cerimônia acabou sendo adiada.
A vereadora Maurícia Borges foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira como vereadora no parlamento gabrielense nos anos de 1956 a 1959, tornando-se um marco na luta pela representatividade feminina na história de São Gabriel. A homenagem em seu nome foi criada no ano de 2014, com a Resolução 5.109 e a galeria feminina de fotos das ex-vereadoras, na sede da Câmara, também leva o nome de Maurícia Borges.
O vereador Kiko Lopes, do Patriota, entregou o prêmio para a cozinheira do Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho, Ariane Dias das Chagas Lima.
Ariane é casada, mãe de 3 filhos e faz um trabalho destacado baseado no amor e carinho.
"Ela é uma apaixonada pela vida e por futebol, além de amar ajudar ao próximo. Escolhi esta guerreira pela humildade, dedicação e alegria de viver sem igual", destacou.
Confira as demais agraciadas:
Aline da Silveira Vieira - Renato Silveira
Ana Maria Chiappetta Focaccia - Sildo Cabreira
Ana Paula Scipioni - Cacaio
Clara Regina Nunes - Írio Rodrigues
Claudete Lisete Mertz Melo - Elson Teixeira
Glaucia Dorneles Monteiro - Moisés Marques
Inês Regina Saraiva dos Santos - Jana França
Marinês Rodrigues Borges - Claudiomiro Borges
Marli Vieira da Luz - Malu Bragança
Marli Fagundes da Rosa Cardoso - Márllon Maciel
Marta Marlise Martino Oliveira - Rodrigo Machado
Silvia Beatris Berriel Nunes - Raniere Moreira
Teresa Leila La Flor Figueira - Renato Gonçalves
Zelda Saldanha - Antonio Bertazzo

*Obs.: as agraciadas Ana Maria Chiappetta Focaccia e Clara Regina Nunes não puderam estar presentes e receberão o prêmio em data oportuna. A família de Claudete Lisete Mertz Merlo irá receber seu prêmio in memorium, pelo seu falecimento em decorrência da Covid-19. Já Silvia Beatris Berriel Nunes foi representada por sua filha, Ana Laura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.