Coluna-Ponto-de-Vista-1

Trovadores gabrielenses são finalistas do Desfile Farroupilha

O reality de danças tradicionais gaúchas "Desafio Farroupilha", do Jornal do Almoço, anunciou neste sábado (13), os dois trovadores mirins selecionados a partir de diversas crianças que postaram vídeos trovando nas redes sociais. 
Neste ano, o concurso foi voltado para a trova, onde os irmãos Heliel (6 anos) e Muriel Chaves (7 anos), conquistaram o voto dos jurados ao afirmar, durante o programa, que o objetivo era seguir o legado do avô, trovador, que morreu em abril e garantiram a sua vaga na final.
Os dois - que pertencem a uma filha tradicional de trovadores - irão participar de uma coreografia que vai contar a história da trova no Rio Grande do Sul, e vão interpretar, nesta dança, Gildo de Freitas e Teixeirinha. A apresentação será montada pela invernada mirim do CTG Independência Gaúcha, de Esteio, sob a coordenação do coreógrafo Juarez Paiva.

No segundo episódio, exibido neste sábado, 13, pela RBS-TV, os meninos  - que são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Kennedy - participaram de oficinas para aprender a trovar, com Tetê Carvalho, Jadir Filho e Capitão Faustino.
Nesta segunda-feira, 15, eles estão indo gravar o programa da final. Boa sorte aos gabrielenses!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.