Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Saúde entrega tablets para trabalho de campos dos agentes de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde fez a entrega de 110 tablets para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para a coordenação do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). O objetivo é tornar ainda mais transparente o trabalho desenvolvido por agentes e qualificar o atendimento domiciliar durante as suas visitas. Os aparelhos possuem sistema de GPS integrado, o que garante o monitoramento, mapeamento da área percorrida e acompanhamento do deslocamento de cada profissional.

Três agentes (Luis Fernando Taborda de Almeida, ESF Zona Oeste; Graciela Dorneles Nunes, ESF PAM; e Tainá da Silva Petim, ESF Bom Fim) receberam da secretária municipal da Saúde, Kátia Raposo, os primeiros equipamentos na tarde desta quarta-feira (29). O ato aconteceu no Gabinete da Secretaria, na Unidade Brandão Júnior, e contou com a presença da enfermeira Hirlana Müller Gonçalves, coordenadora de enfermagem.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Estado vinculados ao Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). "A unificação de dados e registro das atividades vai melhorar a assistência à população e dar mais qualidade ao atendimento dos nossos agentes", ressalta a secretária.
Inicialmente, ainda como projeto piloto, 17 Agentes Comunitários de Saúde farão seus atendimentos utilizando os novos equipamentos. Na sequência, os demais profissionais - já com capacitação para utilização dos tablet's - também registrarão suas atividades e atendimentos através dos novos equipamentos.
"Durante os dois últimos anos, a orientação era evitar, sempre que possível, a entrada nas casas. Agora, vamos intensificar esse serviço e os agentes terão que estar presentes", finalizou a secretária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.