Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Quem socorre a agropecuária pelos prejuízos ocasionados pela seca?", questiona Malu Bragança

Que a estiagem é um problema que está tirando o sono de muitos agricultores e pecuaristas do interior do Rio Grande do Sul, infelizmente não é nenhuma novidade. Especialmente na Fronteira Oeste, a seca é responsável por prejuízos incalculáveis no agronegócio. 
Mas o que precisa ser visto, neste momento, são as formas de contornar os prejuízos sofridos pelos produtores rurais. Essa é a preocupação que externa a vereadora Malu Bragança.
"Do pequeno ao grande produtor, passando pelo poder público nas três esferas e pelas forças vivas, é preciso que haja uma união de forças para que os prejuízos sejam contornados. Considero necessárias ações de prorrogação de prazos de custeios de investimento e demais financiamentos com vencimento em 2022, dada a impossibilidade de muitos produtores arcarem com tais despesas, em virtude da estiagem", afirmou.
Desta forma, ela considera importante que haja uma mobilização entre o poder público dos municípios da região, FETAG, FARSUL, sindicatos, movimentos sociais e demais forças vivas que possam se somar na busca por amparar os produtores rurais que se encontram nessa situação.
"Estou me colocando à inteira disposição na condição de vereadora para auxiliar na busca de soluções" - afirmou Malu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.