Coluna-Ponto-de-Vista-1

Encontro Estadual do PSD é coordenado por gabrielense

Gabrielense Letícia Boll Vargas é a Presidente Estadual do PSD

 
Com a presença do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e de importantes lideranças de diferentes municípios gaúchos, o PSD do Rio Grande do Sul realizou seu primeiro encontro estadual do ano nesta terça-feira, 11, no auditório da Assembleia Legislativa do estado.
O evento reuniu cerca de 530 pessoas entre autoridades, representantes e simpatizantes no Teatro Dante Barone. Durante o evento, que culminou com a fala do presidente Kassab, oito lideranças discursaram sobre a atual conjuntura política estadual e nacional e as expectativas positivas do partido para o ano de 2022.

Defesa da representatividade e críticas à polarização
A presidente estadual do PSD Letícia Boll abriu o encontro saudando a igualdade e diversidade presentes no partido com os movimentos PSD Mulher, PSD Jovem e PSD Afro e disse estar otimista com a construção político-eleitoral de 2022. “Teremos uma bela caminhada e candidaturas fortes para fazer do PSD um dos maiores partidos do Rio Grande do Sul”.
 
O mesmo otimismo é compartilhado pelo Deputado Federal Paulo Caleffi, ao declarar que o PSD é o partido que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Em sua fala, Caleffi destacou a importância dos partidos no meio político: “Nós somos a linha de frente. Mas não venceremos uma guerra se não tivermos uma retaguarda forte. Nossa retaguarda é o partido. E o PSD promete, porque é formado por pessoas abnegadas que lutam por uma bandeira”, disse.


Na sequência, o Secretário Geral do PSD/RS Daniel Mussi lamentou a atual polarização política no Brasil e destacou a participação do PSD no crescimento do Rio Grande do Sul nos últimos anos. Ao fazer uma análise do cenário regional, previu: “Até 2024, o PSD será o grande protagonista da cidade de Pelotas”.
Rosângela Negrini, Tesoureira do PSD estadual, falou em seguida sobre a necessidade do fortalecimento da base eleitoral do PSD e destacou a participação feminina cada vez maior no partido: “44% dos filiados ao PSD são mulheres”. Disse ter confiança de que o partido terá três Deputados Federais e quatro Deputados Estaduais, inclusive com representantes femininas entre estes números.
A vereadora Cláudia Araújo também fez uma fala especial direcionada às mulheres do partido: “Não tenham medo de colocarem seus nomes à disposição. Não tenham medo de mostrar a força que vocês têm. Nós precisamos da força de vocês. Assim faremos o PSD crescer”, declarou.
Representando os prefeitos do PSD, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, discursou em seguida. Ele lembrou que a política é a construção do consenso e defendeu a terceira via nas eleições presidenciais de 2022 citando uma frase de Winston Churchill: “Se iniciarmos uma corrida entre o presente e o passado, corremos o risco de perder o futuro”. A atual polarização política nacional também foi mencionada por Luciano Azevedo, que defendeu o afastamento tanto do PSD quanto do Rio Grande do Sul da “briga sem fim da polarização que já fez tão mal a tantas regiões do país”.
O próximo a falar foi o Deputado Estadual Gaúcho da Geral que, em seu discurso, enfatizou que a desconfiança na política pode ser superada com muito trabalho e dedicação. “Toda essa dedicação que estamos tendo durante o mandato, pode ter certeza que teremos também na construção do nosso partido. É um orgulho muito grande ver a presença do público nessa noite. Isso mostra o comprometimento que temos com o PSD e a força do nosso partido.”
O Secretário do Esporte Danrlei de Deus também marcou presença no evento através de uma mensagem em vídeo, por estar positivado para a Covid-19, o que impossibilitou sua participação presencial no encontro.

Kassab elogia a atuação estadual
 
No ponto alto do encontro, o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab saudou a juventude do partido dizendo-se impressionado com a presença de tantos jovens na plateia. Em sua fala, Kassab manifestou otimismo com os resultados a serem alcançados pelo PSD nas urnas em 2022, e fez uma análise da atual conjuntura.
Ao comentar a crise sanitária dos últimos dois anos, o presidente lamentou suas consequências para a educação pública e os reflexos no aumento da desigualdade, mas destacou como ponto positivo a valorização do SUS pela população: “Nosso sistema público de saúde, antes tão criticado, hoje é uma unanimidade”.
Já em relação ao cenário político, o presidente afirmou que o Brasil não pode mais prestigiar aventureiros, e acredita que há uma onda em defesa da boa política. Segundo ele, é preciso recuperar o respeito pelos partidos: “Nós, políticos, teremos nossa credibilidade resgatada quando os partidos forem respeitados. Quando os partidos são respeitados, as coisas ficam mais fáceis, e temos que trabalhar para esse objetivo. Esse tem sido o grande papel do PSD nos últimos anos”, declarou.
Kassab também fez elogios ao desempenho do PSD estadual:
“Vejo a seriedade do trabalho que está sendo feito aqui. Hoje, saio daqui realizado, porque tenho certeza que o PSD se consolidou”, concluiu o presidente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.