Coluna-Ponto-de-Vista-1

Livro entregue à Secretaria de Educação mostra a importância estratégica do Cerro do Batovi

Uma visão sobre o ponto estratégico do Cerro do Batovi, onde nasceu São Gabriel e seus três momentos de formação. Esse é o tema do Livro “La Villa de San Gabriel del Batobi”, de autoria do Cel. Almeida, em trabalho conjunto com a Academia Militar de História Terrestre.
A obra digitalizada foi entregue na quinta-feira (17) ao Secretário Municipal de Educação, Edjor Borges na sede da Educação, onde participaram os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo e de Planejamento e Gestão, Cilon Lisoski.
 
O Cel. Almeida serviu no 9º RCB por mais de 10 anos, tendo vindo como aspirante em 1978. 
O militar, afirma que se dedicou ao estudo da história gabrielense, buscando sempre um novo olhar a respeito de sua formação. 
Segundo ele, existem razões especiais quanto ao Cerro do Batovi ser escolhido para ser sede do início da vila, onde começou a cidade.
Assim, a obra procura acrescentar dados novos a história que se tem da cidade.
“É importante repassar esse tipo de conhecimento aos jovens e para isso, nada melhor que entregar à secretaria de educação que tem acesso a um grande número de alunos”, considerou.
Os secretários receberam a obra, que deverá ser repassada como e-book, sendo alguns exemplares impressos para divulgação. Participaram também da entrega os servidores Gilmar Lanzarin e Márcio Modernel e a funcionária Camila de Sampaio de Godoy, da Educação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.