Coluna-Ponto-de-Vista-1

Equipes da dengue realizam mutirão de conscientização no sábado

O sábado está sendo considerado um "Dia D" para o combate ao mosquito da dengue em São Gabriel. Duas das comunidades mais afetadas pelas infestações, provocadas pelo transmissor da doença, serão alvo de uma grande mobilização no dia 21. Os profissionais que atuam no Setor de Prevenção e Combate a Dengue vão visitar, casa por casa, nos bairros Mariana e Pascotin.
O objetivo da Secretaria Municipal é orientar os moradores e explicar como eliminar possíveis criadouros. O médico veterinário Alfredo Neves, presidente do Comitê e responsável pelo Setor de Combate a Dengue, alerta para a possibilidade de surto ou epidemia de doenças como a própria dengue ou chikungunya, zica vírus e febre amarela. Atualmente, São Gabriel tem mais de 360 focos do mosquito, a maioria deles nos bairros Cidade Nova, Trindade, Mariana, Pascotin e Independência.
A mobilização acontecerá em duas etapas. No sábado, os moradores serão orientados a recolher objetos que possam servir de criadouros. Esse material deverá ser descartado no sábado e domingo, quando, numa segunda etapa, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos farão o recolhimento. Essa ação de recolhimento iniciará às 9 horas do dia 23.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.