Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mutirão no próximo sábado | COMITÊ DECLARA ESTADO DE ALERTA POR CAUSA DA DENGUE EM SÃO GABRIEL.

O Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do mosquito Aedes aegypti informou, na sexta-feira (13), que declarou estado de alerta no município de São Gabriel em razão da elevação no número de infestações do mosquito em bairros e vilas da cidade. O documento, assinado pelo médico veterinário Alfredo Neves, presidente do Comitê e responsável pelo Setor de Combate a Dengue, alerta para a possibilidade de surto ou epidemia de doenças como a própria dengue ou chikungunya, zica vírus e febre amarela.
O combate ao mosquito terá, no próximo sábado (21), uma grande mobilização na zona oeste da cidade, nos bairros Mariana e Pascotin, onde profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (setor de combate ao mosquito) localizaram a maioria dos criadouros.
Neves explica que o objetivo do mutirão é alertar os moradores para o risco e instruir a população a fazer o descarte de possíveis criadouros do mosquito. Os agentes estarão no local e visitarão todas as residências.

RECOLHIMENTO DE DESCARTES
"Vamos conversar com os moradores e orientá-los, da forma correta, como fazer o descarte de objetos que possam servir de criadouros", argumenta Neves.
A Secretaria Municipal de Serviços urbanos, em apoio a Secretaria da Saúde, fará o recolhimento dos descartes (que forem colocados nas calçadas) na segunda-feira (23), a partir das 9 horas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.