Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sindicato dos Empregados no Comércio de São Gabriel comemora conquista

Nesta sexta-feira, 6, o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Gabriel anunciou em nota oficial uma grande conquista para os comerciários lojistas com o anúncio da convenção coletiva.
"Foram 4 longos anos, em especial, o ano de 2021, que exigiu de nós muita resiliência, paciência e perseverança. O nosso companheiro comerciário lojista aguardou por um longo período para que os direitos ao reajuste salarial e o recebimento de valores retroativos fossem respeitados. E o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Gabriel não arredou pé da luta, persistiu e perseverou.
Agora, após a categoria ter assegurados os seus direitos, surgem falsos profetas, pessoas que não fizeram absolutamente nada pela luta, ou para resolver o problema dos nossos companheiros comerciários lojistas.
Melhor, fizeram sim, estiveram em nossa sede Sindical, ouviram nosso relato sobre as dificuldades e transtornos pelo qual passávamos (registre-se a verdade, obstáculos e transtornos não causados por nossa entidade Sindical, em dia com suas obrigações e documentação), e como única contribuição para solução do impasse em que estávamos foi a divulgação de uma nota em jornal local, com título malicioso e que distorcia a realidade, que sequer teve a dignidade de assinar.
Pois bem, verdade seja dita e restabelecida, a conquista não é de uma única pessoa, não há um único responsável, a conquista é da categoria comerciária lojista, a conquista é do Sindicato dos Empregados do Comércio de São Gabriel-RS que cumpriu com dignidade, em respeito a legislação trabalhista, a sua missão maior: assegurar o respeito aos direitos de todo e qualquer trabalhador do comércio.
E a luta continua, pois a Convenção Coletiva de Trabalho acima venceu em 28 de fevereiro deste ano, portanto, impossibilitado está o comércio lojista de utilizar o sistema de compensação de horas, bem como laborar em domingos e feriados sem que haja nova Convenção Coletiva de Trabalho, ou Acordo Coletivo de Trabalho entre empresa e nossa entidade Sindical. 
Por fim, muito embora sabedores de que estamos em pleno ano eleitoral e há interesses políticos por trás, o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Gabriel está atento e atuante, não compactuamos com “fake news” e nos reservamos ao direito de tomar todas e quaisquer medidas que entender cabíveis, inclusive judiciais", destacou o Presidente em exercício, Hetor Hugo Belloni Fontoura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.