Coluna-Ponto-de-Vista-1

"A Escola do Legislativo não foi o Sildo que inventou, porém as pessoas vão ouvir falar muito", ressalta Sildo Cabreira

No último dia 24 de maio, foi aprovado o Projeto de Resolução 0008/2022, que cria no Poder Legislativo de São Gabriel, a Escola do Legislativo. 
A nova escola poderá oferecer palestras, oficinas, cursos e debates.
Na sexta-feira, 3, foi assinado o Termo de Cooperação com a Abel.
E para trazer mais detalhes sobre esta novidade que gerou muitos comentários nas redes sociais e em nossa cidade, o Coluna Ponto de Vista ouviu o Presidente do Poder Legislativo, Sildo Cabreira.
Segundo Sildo, a escola não foi inventada por ele, porém as pessoas vão ouvir falar muito ainda
"É uma emenda constituicional de 1998, onde os órgãos terão que ter escola de governo, a exemplo da Escola do Senado, dos Tribunais de Contas, das Assembleias Legislativas e, agora, nas Câmaras Municipais. No Estado, tem o EGov e em algumas Prefeituras também. Isso é Previsão Constitucional e seria muito legal se esse país levasse de fato a educação a sério, aí não seriam apenas 20 câmaras no RS. E 263 em todo  país, sendo que temos 5500 municípios", frisou.
O vereador reforça ainda que o objetivo da escola é capacitar os servidores dos órgãos e proporcionar cursos à comunidade como pós-graduação, debates e também o vereador mirim, informando às crianças as atribuições do Poder Legislativo. 
"São várias possibilidades e sem custo. Vai ter regimento interno, vai ter um presidente, um diretor e coordenador pedagógico e não precisa de uma sede.
Pode ter certeza que as pessoas vão ouvir falar muito da escola e das ações que vamos fazer", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.