Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel Saneamento informa que reparos nas ruas começam na semana que vem

Em reunião com vereadores na manhã desta segunda-feira, 27, na sala da presidência, o Diretor da São Gabriel Saneamento, Luiz Bertazzo, informou que a operação de reparos em ruas que sofreram intervenção das obras de esgotamento sanitário começam a partir da próxima semana. A previsão é que a situação dos buracos nas ruas seja amenizada em até três meses. Estiveram presentes o secretário de obras, Renato Gonçalves, e o conselheiro da Agência Reguladora (AGESG), Luis Motta.
Além da questão dos reparos, que é um assunto do qual os vereadores são cobrados diariamente pela comunidade, a empresa anunciou outras novidades. Uma delas diz respeito à cobrança dos 80% da tarifa de esgoto. 
Segundo Bertazzo, a empresa fará uma consultoria para verificar a possibilidade de diminuição desse percentual, em contrapartida seria necessária uma extensão do tempo de contrato com o município. A consultoria tem a intenção de apresentar em dados estatísticos essa possibilidade.
Outro assunto em pauta foi a prorrogação da cobrança da tarifa de esgoto para famílias de baixa renda através da inclusão ao programa Tarifa Social, que seria uma forma de ajudar o contribuinte a realizar a obra de ligamento do esgoto residencial a rede coletora da rua e amenizaria o impacto financeiro neste momento de recessão da economia e inflação. Contudo, essa é uma ação que abrangeria um baixo percentual de moradores.
Para que a ação tenha um alcance mais abrangente, está sendo estudada a possibilidade da adesão de famílias que fazem parte do Cadastro Único, que é um programa menos rigoroso do que o Tarifa Social, e contemplaria mais famílias. Um segundo encontro entre os presentes será realizado com o prefeito municipal Lucas Menezes e o conselho municipal de saneamento, em data a confirmar, para alinhar essas possibilidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.