Coluna-Ponto-de-Vista-1

Curiosidade: conheça os significados do logo dos 150 anos da Rocha Negra nº 1

Ao longo da história, a Rocha Negra N°1 sempre se manteve evoluída e com a mesma intensidade desde o seu primeiro dia. E para marcar a abertura do ano sesquicentenário, uma marca rica em detalhes surgiu.
Um dos detalhes que essa marca carrega consigo é a segurança. Ícone reconhecido por todos os gabrielenses, esse é brasão municipal e se fez presente, demonstrando a segurança que nosso município sempre proveu para a história da Rocha Negra nº 1. Esta nasceu em berço esplêndido e com uma comunidade de homens e mulheres incríveis. 
"Não poderíamos deixar de carregar em nossa marca sesquicentenária o nosso sol. Sol esse que foi retirado do nosso escudo principal. Ele está presente pois a Rocha Negra nasceu emanando luz e esse é o propósito desde 1873, onde nossos Irmãos realizaram a primeira sessão com o intuito de lançar ao mundo uma loja forte, acolhedora e que tivesse seu lugar marcado na história do Brasil. 
Além de tudo isso, sabemos que a maçonaria é perfeita. E uma boa representatividade disso, a nossa marca que será usada no ano sesquicentenário carrega também a folha de acácia. Ela representa simplesmente o nosso objetivo de vida, que é buscar sempre a excelência em todas as ações", destaca Rony Marcon, atual venerável mestre da Rocha n° 1. 
Com isso, nasceu a marca que abre o ano sesquicentenário da Fundadora Benemérita Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Rocha Negra N°1. Imponente e moderna e com muitos detalhes, mas ao mesmo tempo minimalista, o logotipo dos 150 anos foi idealizado pelo próprio Rony Fabio Marcon, e foi apresentado na festa de abertura do ano sesquicentenário, em 1 de julho de 2022.
 

Rony Fabio Marcon é o atual venerável mestre da Rocha  N°1

Veja o vídeo de apresentação:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.