Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna "Focado nos fatos" com o Tenente Duarte

Esta coluna visa levar ao público de forma breve e resumida, informações, divulgação de eventos locais, opiniões, comentários sobre os fatos ocorridos que tiveram grande repercussão na mídia em geral, e também um pouco de política e esporte. Não é intenção deste colunista ofender alguém, mas sim, criar mais um instrumento de comunicação e também abrir espaço para uma troca de ideias sobre os temas abordados.
 
No quadro Curiosidades, faço referência ao Palácio Piratini, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Você sabia que hoje esse prédio é considerado um dos pontos turísticos mais visitados em Porto Alegre? Quem conhece certamente vai concordar comigo,  sobre o que estou falando.

O Prédio tem uma arquitetura deslumbrante, foi construído entre 1896 e 1921, tendo como estilo, o Neo Clássico e sua parte Interna  com pinturas do italiano Aldo Locatélli.

Em 1996 foi tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado e no ano 2000, sua edificação e seus bens ganharam também a proteção do Instituto Histórico e Artístico Nacional.

Policia Civil RS - Reforço de novos policiais

No dia 19 ocorreu a Formatura  da 50º turma  de Delegados de Policia do Rio Grande do Sul, solenidade ocorreu no auditório da PUC RGS, em Porto Alegre, a turma tinha 26 formandos, sendo 26 homens e 06 mulheres.

Segundo o Governador Eduardo Leite, 7 irão atuar na Capital e 16 nos Departamentos de Policia do interior .

Também no dia 25, a Acadepol também realizou a formatura de 244 agentes de Policia, sendo 124 homens e 120 mulheres, sendo 125 inspetores e 119 escrivães.

Esperamos que a Delegacia de São Gabriel seja contemplada  com alguns policiais para reforçar a equipe. 

Na Política 

Destaco a infeliz declaração do Presidente Lula, na semana passada, durante uma reunião em Brasília com Ministros e Governadores para tratar de ações visando prevenir a violência nas escolas. Disse ele que, pessoas com transtornos mentais têm “Desequilíbrio de parafusos”, palavras estas  que geraram criticas e muitos comentários, inclusive aqui na Câmara de Vereadores de São Gabriel nesta última terça-feira (25), na sessão Ordinária.

Já no dia 22, o Presidente Lula recorreu às redes sociais, para se desculpar. Em seu Twitter disse: "Não devemos relacionar qualquer tipo de violência a pessoas que tenham  questões de saúde mental”.

Concluiu reparando seu erro dizendo: ”Sigo aprendendo, buscando evoluir”.

Esporte Profissional:

No Esporte Profissional Local, lamento o empate do  EC São Gabriel no dia 23 (domingo) contra o Lajeadense, jogando em casa, pelo placar de 1x1. Deixou escapar os 3 pontos, pois ganhava o jogo e acabou cedendo ao empate.

O próximo compromisso é fora, no dia 30, contra a equipe do  Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz do Sul. Quem  sabe a nossa equipe trás de lá os 3 pontos. Vamos ficar na torcida!

No campeonato Brasileiro do Ginásio São Gabriel, a última rodada teve os seguintes resultados:

Atlético 4 x 1 Cruzeiro

Flamengo 3 x 1 Fluminense

Grêmio  2  x  1  Inter

São Paulo  1  x  1  Palmeiras

Próxima rodada prevista para o dia 29 de Abril (domingo), com os seguintes jogos:

Inter x  Palmeiras

Grêmio x São Paulo

Fluminense x Cruzeiro

Flamengo x  Atlético

Lembrando: Grêmio lidera o campeonato até o presente momento, seguido do Atlético Mineiro.

Um até breve a todos amigos sempre com a proteção de Deus.

Comentários, opiniões e sugestões, serão bem vindas, podendo ser enviadas via whats: (55) 99653.1789.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.