Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente do Sindicato Rural visita Legislativo e fala sobre anel viário em Rosário do Sul

Gilberto Schilling Moreira, presidente do Sindicato Rural apresentou projeto sobre 
o anel viário que irá escoar produção do Campo Seco por fora da zona urbana 
de Rosário do Sul em um traçado de quase 9km
 
A Câmara de Vereadores recebeu a visita na manhã de terça, 25 de abril, do presidente do Sindicato Rural de Rosário do Sul, Gilberto Schilling Moreira. Na pauta assuntos ligados ao agronegócio e a cidade. Em especial foi apresentado o projeto do Anel Viário que irá desafogar o centro da cidade de veículos pesados e terá uma passagem por fora da cidade, aliviando o trânsito desde o bairro João Alves Osório e Ana Luiza, centro e demais vias urbanas.
Moreira foi recebido pelo presidente da Câmara, Alisson Sampaio, juntamente com os vereadores Arilton Silva da Silva e Joel de Freitas Paulo.
Gilberto atualizou os parlamentares sobre os tramites do projeto que já era uma necessidade desde o final dos anos 90, tendo em vista o grande número de caminhões e carretas transitando por dentro da cidade no escoamento e também no transporte de insumos para o 5º Distrito. Esta pauta resultou em projetos e um deles, feitos pelos engenheiros da prefeitura fez um traçado de quase 9km por fora da zona urbana passando ao sul do aeroporto municipal e ao oeste do bairro Artidor Ortiz, dentro do Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, do Sindicato Rural, indo para a direção da BR 158. Assim, veículos pesados não passarão mais dentro da cidade.
O presidente do Sindicato Rural destacou que a passagem por dentro do parque Ananias Vasconcellos foi aprovada em assembleia da entidade, levando em conta os custos-benefícios da obra que terá parceria com a empresa CMPC celulose.
O presidente Alisson e os demais vereadores presentes acham muito importante o projeto e colocaram-se a disposição do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal para sua viabilidade e construção.
Cabe ressaltar que hoje em dia, devido ao trânsito de veículos pesados pela região urbana da cidade, existem problemas de poeira em dias sem chuva na Avenida Flores da Cunha que dá acesso ao Campo Seco, bem como fadiga do calçamento e asfaltamento de vias urbanas por onde passam carretas e caminhões, causando transtorno a comunidade rosariense. O Campo Seco é o distrito de maior produção de grãos e de bovinocultura de Rosário do Sul.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.