Coluna-Ponto-de-Vista-1

Westphalen anuncia mais de R$ 500 mil para usina de oxigênio próprio no hospital de Rosário do Sul

O presidente da Câmara de Rosário do Sul, Alisson Sampaio, participou na quinta-feira, 30, em Porto Alegre, da entrega da emenda de mais de meio milhão para usina de oxigênio próprio para o Hospital de Caridade de Rosário do Sul, (HCNSA). 
O anúncio foi feito pelo deputado federal Pedro Westphalen e contou com a presença do administrador do HCNSA, Edemar Richter, a assessora parlamentar do deputado Pedro, Jalusa Sampaio. 
Na ocasião, o parlamentar progressista informou a destinação de R$ 650 mil reais para a aquisição de uma usina de produção de oxigênio para o hospital de Rosário do Sul. A aquisição gerará aproximadamente 30 mil reais de economia ao HCNSA por mês.  
O pedido foi feito pelo vereador Alisson Sampaio em 2022 ao deputado Westphalen, e assim a casa hospitalar de Rosário não dependerá mais de compras do produto de fornecedores de fora da cidade e atenderá sua demanda.  
“Gostaria de agradecer ao deputado Pedro e ao seu Edemar, pois é um momento histórico para nós, para Rosário do Sul, e através dessa emenda do deputado mais de meio milhão irá beneficiar diretamente nosso hospital, que gerará uma economia de no mínimo 30 mil reais ao mês com a compra da usina, isso irá favorecer os mais de 70% dos pacientes que são atendidos pelo SUS conforme disse Edemar Richter. Muito obrigado deputado e saiba que a comunidade de Rosário saberá retribuir esse gesto com nosso município”, disse o Alisson Sampaio.  
“Nós, da direção do hospital de Rosário do Sul, gostaríamos de agradecer ao deputado Pedro por essa emenda que gerará economia com a compra da usina. Isso irá favorecer os mais de 70% dos pacientes que atendemos pelo SUS”, disse Edemar Richter.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.