Coluna-Ponto-de-Vista-1

Pedetistas programam encontro pedindo eleições internas

Um grupo de filiados do Partido Democrático Trabalhista está convocando pelas redes sociais um encontro político no dia 18 de maio, quinta-feira, às 19 horas no Círculo Operário Gabrielense, pela defesa de eleições livres para o Diretório Municipal da sigla. O encontro promete reunir dezenas de trabalhistas inconformados com a renovação do mandato da Comissão Provisória que dirige o partido, presidida pela professora Giovanna Gonçalves.
Os líderes da mobilização dizem que cobram uma promessa da Executiva Estadual, através do deputado federal Pompeo de Mattos, que em 2021, quando da intervenção partidária, garantiu que a eleição do Diretório ocorreria dali a alguns meses.
A atual Executiva do partido diz que a mobilização é feita por filiados ao PDT ainda alinhados ao PL de Rossano Gonçalves e Jair Bolsonaro, o que é refutado pelos organizadores do encontro. 
“Votamos e fizemos campanha para nosso candidato a presidente Ciro Gomes. Defendemos, sim, a participação do PDT no governo municipal porque ajudamos a construir esse projeto. Não queremos que o PDT seja tomado por pessoas sem identidade verdadeira com o brizolismo”, afirma o ex-presidente da sigla e ex-vereador Antônio “Beka” Moreira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.