Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Elson Teixeira reafirma que bairros e vilas pedem socorro. "Comunidade está desesperada"

ELSON DIZ QUE PREFEITURA DEVERIA FAZER CONTRATO EMERGENCIAL DE MAQUINÁRIO

Sempre atento às necessidades e anseios da comunidade gabrielense, o vereador Elson Teixeira (PL) disse na última Sessão da Câmara que quase todos os 54 bairros e vilas estão totalmente abandonados e sem atenção do Poder Executivo (Prefeitura Municipal). 
O vereador lamentou que desde dezembro do ano passado, a Secretaria de Serviços Urbanos está simplesmente sem nenhuma patrola e que a situação infelizmente é grave. As ruas que já estavam ruins com a chegada da chuva só pioraram. 
Nesta terça-feira (2), os casos de abandono total foram observados em vários locais, como a rua São Pedro (Bairro Élbio Vargas); Corredor do Piraí e Rua João Pedro de Moraes (Bairro São Clemente), entre outros tantos. 
 






Fotos e arte: Assessoria do vereador Elson

Elson Teixeira salienta que estes locais necessitam de manutenção urgente, tais como: drenagem, limpeza de valas, patrolamento, balastramento e substituiçao de tubos quebrados.

O QUE DIZ A PREFEITURA?
Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos reconhece que dificuldades técnicas impediram que o serviço de conservação e melhoramento das ruas e avenidas sob sua responsabilidade fosse feito à altura das demandas da população. 
Um veículo com carregadeira de balastro aguardou o envio de uma peça para conserto que demorou mais de 60 dias para chegar a destino e o balastro que vinha sendo utilizado não preencheu os requisitos de eficiência, apresentando manchas escuras em muitas aplicações. As próximas operações irão utilizar balastro da jazida utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, com qualidade técnica superior e o prefeito Lucas Menezes já determinou os levantamentos e procedimentos para locação de mais uma patrola para atender às situações mais críticas.
A Administração Municipal está batalhando para vencer as dificuldades operacionais e oferecer um melhor serviço à altura do que a comunidade espera e merece.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.