Grupo “Pedetistas pela Democracia” recebe apoio de membros do Diretório Estadual
Os filiados do PDT gabrielense que fazem pressão política pela realização da convenção municipal para escolha do Diretório Municipal do partido em São Gabriel receberam, na quarta-feira da semana passada, 15 de junho, o apoio de dois trabalhistas históricos, membros do Diretório Estadual da sigla: o prefeito de São Sepé e ex-deputado estadual João Luiz dos Santos Vargas, e o ex-prefeito de Rosário do Sul, Glei Cabreira de Menezes. Os dois também traziam o apoio do atual vice-prefeito de Garruchos, ex-deputado federal e ex-secretário estadual da Agricultura, Carlos Cardinal.
João Luiz Vargas e Glei Menezes tem percorrido cidades do interior gaúcho onde o PDT tem forte tradição política, e declarado apoio aos trabalhistas que pedem eleições diretas para seus diretórios municipais e o fim da permanência indefinida de comissões provisórias, como no caso de São Gabriel, Rio Grande e outros municípios. “A democracia interna é um dos fundamentos do partido, e sempre seremos favoráveis a que os companheiros decidam o destino e os rumos do partido em cada município”, destacou João Luiz. “Tenho uma dívida de gratidão com os companheiros do PDT de São Gabriel, que me deram mais de 5 mil votos na minha campanha para deputado estadual em 1994”, assinalou Glei Menezes.
O grupo de pedetistas gabrielenses defende a realização de eleições diretas e a continuidade do apoio formal do PDT à gestão municipal, hoje liderada pelo prefeito Lucas Menezes, do União Brasil. “A posição de quem não quer eleição direta é muito estranha. Queremos apenas o direito de votar. Se perdermos, vamos reconhecer o resultado e aplaudir a direção do partido. Mas dessa forma interventora, sem diálogo com os vereadores do partido, não é possível”, afirmou o vereador Antônio Pedro “Pepeca” Bertazzo.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581