Coluna-Ponto-de-Vista-1

EM BRASÍLIA | Morre o general de Brigada e médico gabrielense Paulo Augusto Menezes da Silva

Morreu na tarde desta quinta-feira (20), em Brasília, aos 80 anos, o General de Brigada e médico gabrielense, Paulo Augusto Menezes da Silva.
Segundo a família, o corpo será transladado para Porto Alegre e deverá chegar à Capital do Estado no sábado; logo depois será trazido para São Gabriel. O velório será na Capela Nobre da Funerária Santa Rita e o sepultamento acontecerá no Cemitério São Pedro, no Cerro do Ouro, interior do Município.
Paulo Augusto chegou a ser condecorado pelo Vaticano e atuou na chefia do serviço de saúde do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Em 2015, recebeu do então prefeito, Roque Montagner, a Medalha Plácido de Castro, honraria dada apenas aos cidadãos que se destacaram na sua área de atuação profissional: no caso dele, na Saúde. 
 
Natural de São Gabriel, Paulo Augusto nasceu em 25 de abril de 1943, filho de Osvaldo Joaquim da Silva e Janice Menezes da Silva. Deixa quatro filhos: Janine Cunha da Silva Grisi, Fabrício Cunha da Silva, Fabiano Cunha da Silva e Paulo Adriano Cunha da Silva. Paulo Adriano - chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil - é único ainda residindo em São Gabriel.
Fez os seus primeiros estudos no Grupo Escolar Dr. Fernando Abbott, Grupo Escolar Menna Barreto e Ginásio São Gabriel. Em 1961, mudou-se para Santa Maria onde concluiu o 2º Grau no Colégio Estadual Manuel Ribas e 1964 ingressou na Faculdade de Medicina da UFSM, tendo sido graduado médico em 1969. Um ano depois foi aprovado em concurso, cursando a Escola de Saúde do Exército, sendo nomeado 1º Tenente Médico, tendo atuando na Santa Casa de Caridade local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.