Coluna-Ponto-de-Vista-1

Executiva Nacional da Ação da Mulher Trabalhista manifesta apoio à vereadora gabrielense que sofreu ataque por fake news

A Executiva Nacional da Ação da Mulher Trabalhista-AMT/PDT emitiu uma nota oficial nesta terça-feira, 26, expressando forte apoio e solidariedade à vereadora gabrielense Malu Bragança, que enfrentou na noite do último dia 24, uma série de ataques difamatórios por meio de fake news enviados via whatsapp. Os ataques, que atingiram a honra da vereadora, estão sendo tratados como possíveis crimes de violência política e contra a honra, de acordo com o Código Penal Brasileiro.
No comunicado, a AMT/PDT ressaltou a inaceitabilidade de mulheres que ocupam cargos eletivos serem alvo de violência durante o exercício de seus mandatos, lembrando que esses direitos são garantidos pela Constituição Federal e pelo voto da população em uma democracia.
"A democracia pressupõe a liberdade de participação política tanto para homens quanto para mulheres, mas não tolera que esses direitos sejam desrespeitados por meio da produção e disseminação de informações falsas, claramente com o intuito de prejudicar a reputação de uma pessoa, como ocorreu no caso da vereadora Malu Bragança", destacou a nota.
Além de expressar apoio e solidariedade à vereadora, a AMT/PDT repudiou veementemente a produção e disseminação de notícias falsas com o objetivo de atingir a honra de indivíduos que exercem legítimos mandatos conferidos pelo povo.
No encerramento da nota, a Executiva Nacional do partido expressou a expectativa de que os atos criminosos sejam devidamente apurados e punidos pelas autoridades competentes, servindo como exemplo para a erradicação de crimes dessa natureza não apenas em São Gabriel, mas em todo o território nacional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.