Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Malu Bragança apresenta Indicação para evitar corte de água para famílias atingidas pela enchente

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, a Vereadora Malu Bragança (PDT) protocolou uma Indicação para que a Prefeitura Municipal tome medida administrativa para que não haja corte para interrupção de abastecimento de água, por falta de pagamento, nas regiões atingidas pela enchente, pelo prazo de 90 dias.
A justificativa da parlamentar é de que a medida se faz muito necessária diante dos últimos acontecimentos que culminaram, inclusive, com o Decreto Executivo n. 30/2024, que declarou situação de anormalidade nas áreas do município afetadas pelas inundações. Para a vereadora, o prazo de 90 (noventa) dias representa razoabilidade para que as famílias que tiveram perdas significativas possam retomar suas vidas e, então, terem condições de arcar com o pagamento da conta de água. 
"Postos de atendimento na empresa poderão cadastrar tais famílias pelos dados da Defesa Civil do Município ou a requerimento dos interessados (usuários). Peço que haja sensibilidade por parte do Poder Executivo e da Concessionária para que a Indicação de minha autoria se efetive" - afirmou Malu Bragança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.