Coluna-Ponto-de-Vista-2

Primeira audiência do caso Isabelly será no dia 4 de novembro

A Justiça de São Gabriel marcou para o dia 4 de novembro, às 13h30, a primeira audiência do processo que investiga a morte de Isabelly Carvalho Brezzolin, de 11 anos. A sessão será realizada no Fórum de São Gabriel e terá como foco inicial a oitiva de 15 testemunhas arroladas pelo Ministério Público.
A juíza Liz Grachten, da Vara Criminal da Comarca, determinou que outras testemunhas sejam ouvidas em datas futuras — nove indicadas pela defesa do pai e cinco pela defesa da mãe. O interrogatório dos réus está previsto para fases posteriores. 
 
RELEMBRE O CASO: 
Isabelly morreu em 8 de maio, após complicações de pneumonia que evoluiu para infecção generalizada, conforme laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A menina foi atendida na Santa Casa de São Gabriel e, em seguida, transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde faleceu no dia seguinte.
Apesar de exames não confirmarem violência física ou sexual, a Polícia Civil indiciou os pais por maus-tratos e estupro de vulnerável. Já o Ministério Público denunciou o casal por homicídio por omissão, alegando que eles não buscaram atendimento médico adequado diante do agravamento da saúde da filha.
O pai, José Lindomar Nunes Brezzolin, está preso preventivamente e também responde por ameaças contra a mãe da menina, em contexto de violência doméstica. Ele é representado pelo advogado Alesson Rangel. A mãe, Elisa Carvalho, foi presa em maio, mas ganhou liberdade no dia 19, após decisão favorável aos advogados Rebeca Canabarro e Andrei Nobre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.