Coluna-Ponto-de-Vista-2

Vereador Éder Barboza protocola pedidos sobre estradas, bairros e Balneário Pedroso

O vereador Éder Strieder Barboza (Podemos) apresentou, na sessão do Poder Legislativo de São Gabriel realizada na terça-feira, 9 de setembro, pedidos de providências relacionados a estradas do interior, bairros da cidade e à área do Balneário do Pedroso. 
Entre os pontos levantados, Barboza reforçou a solicitação já feita pelo vereador Kiko Lopes (PRD) sobre a estrada da localidade de Catuçaba. Ele afirmou que “não tendo drenagem, a água vai para cima da estrada, causa atolamento, buracos e interrompe o trânsito”. O vereador destacou ainda que “está chegando a época da planta de verão, agora é trânsito de caminhões com semente e calcário que precisa ser colocado na terra”, reforçando a urgência do serviço. Segundo Barboza, produtores da região organizam um abaixo-assinado para reforçar a cobrança por melhorias.
Ainda na área rural, ele destacou a dificuldade de deslocamento do maquinário para atender diferentes pontos. “Antigamente, tínhamos na prefeitura um caminhão prancha à disposição para ir e vir, com baixo custo. Hoje não temos mais”, declarou, defendendo que os equipamentos sejam aproveitados ao máximo quando estão em determinada localidade.
Na zona urbana, o vereador citou problemas no bairro Novo Horizonte, onde a Rua José Mendes Melo apresenta esgoto a céu aberto e alagamentos em dias de chuva. No bairro 13 de Outubro, pediu providências para a Rua Laurentino Batista, apontando a dificuldade de acesso dos pescadores ao Rio Vacacaí. “Os pescadores têm que colocar os barcos no ombro, dependendo de quatro ou cinco homens para carregar quase 100 metros. Imagina só o sacrifício”, relatou. Ele disse ainda que procurou a Secretaria de Serviços Urbanos, mas “não visualizam as mensagens, não atendem telefone”, cobrando providências imediatas para a situação.
Barboza também mencionou a necessidade de melhorias no Balneário do Pedroso, considerado um dos poucos espaços de lazer do município. “Infelizmente não temos uma churrasqueira, não temos banheiros, e em seguida está chegando o verão”, afirmou, defendendo a instalação de estruturas básicas para atender a comunidade. Durante a discussão, vereadores levantaram dúvidas sobre a titularidade da área, se estaria sob domínio do município ou ainda vinculada ao INCRA. O parlamentar propôs que seja encaminhado um pedido de informações para esclarecer a situação e, em caso de confirmação de domínio municipal, que o Poder Executivo adote providências para estruturar o local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.