Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel é agraciado no “Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar”

A Prefeitura Municipal de São Gabriel recebeu uma ótima notícia neste começo de 2010, conquistando um prêmio nacional de forma inédita. Esta semana, o município ficou entre os finalistas do Prêmio “Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, iniciativa realizada envolvendo todos os municípios do Brasil. A ação visa destacar e agraciar as administrações que fazem as boas práticas na Gestão Pública de alimentação escolar, e tem o patrocínio de instituições e empresas como a Microsoft, Banco do Brasil e Tetra Pak. 

A entrega oficial foi feita em Brasília, no mês de dezembro, e remetida a Secretaria Municipal de Educação na última semana. “É o sinal de que estamos no caminho certo, como objetiva e determina o Prefeito Rossano, ao gerenciarmos de forma responsável a merenda escolar e investir de maneira correta, aplicando uma alimentação com os critérios corretos de valor nutricional, resultando em uma merenda mais saudável”, salientou Denise. 

Desde o início da Administração, diversas ações vem sendo implementadas no sentido de qualificar a merenda escolar, como por exemplo, a mudança da empresa responsável pela merenda, resultando em melhor qualidade e aproveitamento da alimentação servida dentro dos critérios de saúde e valor nutricional e o aumento do seu consumo, e o que já está sendo tratado, o uso de produtos agrícolas locais para a confecção da merenda escolar, bem como a permanente qualificação dos servidores e colaboradores para manter este padrão que foi reconhecido pela Ação Fome Zero.

Saiba mais
O Prêmio é desenvolvido pela Ação Fome Zero, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e representa uma aliança de empresas e empresários comprometidos com o desenvolvimento social sustentável do país. A proposta da premiação é selecionar as melhores práticas municipais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destacando assim as gestões criativas e responsáveis do Programa. 

A idéia é disseminar estas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras do Brasil. Isso porque, apesar do Programa seguir diretrizes nacionais, ele permite diferentes possibilidades de administração por parte do poder público local. Suas práticas se transformam em modelos e são disseminadas pela Ação Fome Zero como exemplos de boa administração com merenda escolar por meio do site da instituição, de publicações e em cursos, entre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.