Coluna-Ponto-de-Vista-1

Editor do blog Revista Contexto emite nota de esclarecimento

Marcelo Ribeiro
Na manhã de hoje, o jornal A Notícia noticiou uma suposta gravação de um áudio divulgado no blog Contexto Online, de autoria de Marcelo Ribeiro, que estaria falando dentre outros assuntos, no ex-diretor de comunicação social da prefeitura, Gilberto Carvalho. A notícia ainda dava conta de que tal fato foi feito durante o horário de expediente de Marcelo, na Prefeitura Municipal.
Por um equívoco, o áudio que seria da entrevista do Secretário de Planejamento, Artur Goularte, à Rádio São Gabriel foi noticiado. Tão logo foi constatado o erro, o áudio foi retirado. "Ficou 10 minutos no ar", destacou Marcelo.
Assim sendo, fomos procurados por Ribeiro que solicitou um espaço no site para prestar esclarecimentos sobre o incidente à nossa comunidade.

Nota de esclarecimento
Caros leitores, voltando a normalidade dos posts, venho desabafar perante vocês. E hoje foi a gota d'água. Temos um trabalho reconhecido pela comunidade, e não o fazemos apenas para aparecer ou criar polêmicas vazias, mas para prestar serviço, trazer os fatos como são verdadeiramente e esclarecer a verdade dos acontecimentos.

Esta manhã, fomos surpreendidos por uma atitude mesquinha, acintosa, caluniosa e aleivosa de um jornal da cidade, que transformou um mero erro em uma tremenda tempestade, com o objetivo de manchar nossa credibilidade e trabalho, assim como levantar suspeitas infundadas. Uma sujeira sem tamanho, movida por alguém que jamais aceitou a nossa forma de trabalhar, por ciúme, inveja, ou sei lá o que.

Saiba, meu caro "colega",  que jamais concordei, enquanto trabalhei contigo por um breve período - na qual acabei conhecendo-o verdadeiramente em convivência com sua pessoa - com sua maneira de trabalhar e impor as coisas aos seus pares, sob égide de "escola de jornalismo",  algo que nenhuma universidade ensina. Meu caro, a convivência contigo mostrou-me as monstruosidades que guardas sob um sarcófago a qual acham valioso. E talvez por pensar desta forma, me julga mal, muito mal.

A verdade é que trabalho de uma forma diferente, que procura seguir os bons princípios do jornalismo, na qual não me importo com o que pense ou o que fale de mim. O reconhecimento do meu suor e esforço foi transcrito em diversas ações, que aqui vou citar: "As Dez Mais" de Dagoberto Focaccia, "Amigos" da Escola de Samba Filhos do Olodum, Cia. Valéria Lacerda, Jupob, entre outros, além de cursos realizados durante minha trajetória. Se pensas que ajo de uma forma, é por que não me conhece e reajo mal, sim, ao seu "estilo"  de jornalismo. Fazer intrigas, fofocas e mal-entendidos, não é e nunca foi meu chão. Não concordava quando determinavas a realização de matérias conforme seu bel-prazer. E acabei agredido por isso, como continuo sendo até hoje. Isso eu não aceito.

E trabalho, sim, na Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura, minha principal prioridade. O blog foi criado não somente para prestar um serviço a comunidade, mas para expressar uma opinião responsável e para dar vez e voz para nossa comunidade, de forma clara, correta e verdadeira. E ao contrário do que levanta, não o faço com prejuízo de meu serviço, feito com equipamentos adquiridos com o suor do trabalho, do meu emprego, da minha luta diária, pago honestamente com o soldo de meu serviço, com MEU material.

Não faço uso da estrutura administrativa para meus outros trabalhos, coisa que aliás, o "colega" fazia a torto e direito quando lá estava. Muitas das coisas desenvolvidas faço fora do expediente, e de forma HONESTA E CORRETA. Aliás, por que tanta preocupação com o que faço? Será que o amigo gostaria de estar no meu lugar? Certamente que sim.

Mas, a verdade é que sou alvo de uma perseguição incompreendida e furiosa de alguém que quis impor suas ideias a força para cima da minha pessoa e não conseguiu. E hoje, celebro o resultado de uma luta silenciosa, calada a força e censurada por ideias ultrapassadas, tacanhas e antiquadas, pensamento da idade da pedra. Só peço que deixe seguir meu caminho em paz. Se a justiça dos homens não resolver, entrego para Deus que faça e tome conta. Providencias vão ser tomadas, sim, mas só o tempo dirá. E se cometi algum erro, me desculpem, mas não admito injustiças. Não esqueça, meu caro, que muita gente sabe do que fez, e Deus olha isso lá de cima.

E agora, chega. Foi a gota d'água, meus leitores não merecem isso.  Se não concordam com minha opinião, respeitem-a, pois respeito a de todos. E vamos continuar adiante, pois "os cães ladram, mas a caravana não pára", e NÃO VAI PARAR, DENTRO DA LEGALIDADE DA LEI, DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE A CONSTITUIÇÃO GARANTE. E não usem levianamente o nome do blog e nem o meu para atos mesquinhos, vis e sujos. Peço mais uma vez escusas ao meu público, por este desabafo, mas queria dar este "tapa" merecido.

Atenciosamente,

Marcelo Ribeiro
Administrador do blog Contexto Online


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.