Projeto do Entreposto de Mel ganha novos parceiros
![]() |
Gilberto, Erasmo, José, Luciano, Aldo e Paulo Antônio |
A construção de um entreposto de mel em São Gabriel para viabilizar a industrialização e comercialização do mel da Metade Sul do Estado na própria região, gerando divisas e empregos em toda a Fronteira Oeste, tem conquistado novos e importantes parceiros. É o que afirma o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Antônio Oliveira, que nesta quinta-feira esteve em Santa Maria , juntamente com o secretário municipal da Agricultura Erasmo Chiapetta, o diretor industrial da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (Cooapampa), Aldo Machado, e o assessor de Marketing da Cooapampa, Gilberto Carvalho.
O presidente da Confederação Brasileira de Apicultura, José Cunha, também se fez presente na delegação.
O encontro em Santa Maria foi com o empresário Luciano Ribas, da Inox Idéias, especialista em assessoramento e gestão, que se pôs à disposição para gestionar em favor da agilização de contatos junto ao governo federal para a aprovação dos recursos para o empreendimento. “Entendemos que esta é uma proposta audaciosa, que terá impacto profundo no desenvolvimento da região, e vemos que a Cooapampa está no caminho certo, pois conta com amplo apoio da Confederação Brasileira de Apicultura e da Prefeitura de São Gabriel para viabilizar o entreposto”, assinalou.
A Cooapampa representa em torno de 16 mil produtores da região, cada qual com uma média de 94 colméias, totalizando cerca de 150 mil sendo responsáveis pela produção de 4750 toneladas anuais, o equivalente a 60% de toda a produção apícola do Rio Grande do Sul. Com a viabilização do Entreposto de Mel, será criada uma alternativa gaúcha para a exportação do mel produzido no Estado, uma vez que 75% do mel gaúcho é exportado atualmente através de entrepostos de Santa Catarina.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581