Coluna-Ponto-de-Vista-2

Sandrinho Teixeira deve voltar à Câmara de Vereadores

Sandrinho, quando de sua primeira posse
O ex-vereador Sandro Burgos Casado Teixeira, o Sandrinho, que foi vereador durante alguns períodos no mandato 2004/2008 do Legislativo Gabrielense, pode estar de volta.
Sandro que é primeiro suplente do PR deverá ocupar a vaga de Rômulo Farias, que deverá se licenciar por 60 dias para trabalhar na campanha à Deputado Estadual do ex-prefeito Balbo Teixeira, hoje no PSB de Porto Alegre.
SAIBA MAIS
Sandrinho foi vereador pela primeira vez, após o afastamento para tratamento da ex-vereadora, hoje falecida, Elta Obaldia (então no PPS). Após, o restabelecimento de Elta, Sandrinho, que na época era do PSDB, foi afastado.
Porém, quando do falecimento da mesma, Sandrinho e Gilmar Lanzarin (PSDB) travaram um duelo pela vaga, visto que Teixeira já havia trocado de partido indo para o PR, partido que na época era o de seu tio Balbo Teixeira, o que levou o PSDB a pedir a vaga de Sandro por infidelidade partidária.
Em agosto de 2007, a 3ª Câmara Cível do TJRS determinou que o Presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel tornasse sem efeito a posse do suplente de Vereador Sandro que trocou de partido. Lanzarin assumiu.
No entanto, ainda em agosto daquele ano, o desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, presidente do TJ gaúcho, suspendeu a execução da decisão até o julgamento da Apelação.
Leal lembrou que a sentença também reconheceu a perda do direito de outros dois suplentes. Eles não tinham sido chamados para participar do processo, mas por conseqüência perderam a suplência. “Afigura-se absolutamente verossímil a alegação de que a decisão de primeiro grau, ainda não transitada em julgado, afronta a legitimidade jurídico-processual e é capaz de causar grave lesão à ordem público-institucional da comuna são-gabrielense”, afirmou ele na época.
Sendo assim, Sandrinho ficou até o final do mandato, quando obteve 776 e acabou ficando como primeiro suplente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.