Tarso Teixeira cumpre roteiro de palestras pelo Estado
Tarso Teixeira, Vice-Presidente da Farsul e Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel |
O vice-presidente da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, está cumprindo um verdadeiro roteiro de palestras pelo Estado, em defesa da segurança jurídica para os produtores rurais e de um papel mais enérgico do empresariado rural na defesa das reivindicações do setor. Desde a palestra proferida em março passado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires , Argentina, novos encontros e debates tem contado com a presença de Tarso, sempre como painelista, em diversos outros municípios.
Neste dia 15, Tarso Teixeira esteve no Parque de Exposições Lauro Dornelles, em Alegrete apresentando o painel ‘O que esperar do Próximo Presidente da República?’, onde falou sobre um conjunto de propostas que a Confederação Nacional da Agricultura está construindo para entregar a todos os candidatos à presidência. Teixeira, que participou da elaboração deste programa como relator da comissão nacional de pecuária de corte, tem sido convidado para expor o painel em diversos municípios.
Além deste debate, Tarso tem apresentado em diversos municípios um painel sobre Segurança Pública no ambiente rural, a convite de diversas coordenadorias regionais da Brigada Militar. Teixeira apresentou este mesmo painel em Livramento em 10 de fevereiro; em São Francisco de Paula no dia 29 de março; e em Carazinho no dia 12 de abril.
Tarso Teixeira, que já tem dois livros publicados, afirma que este trabalho é mais uma frente em favor da conscientização da sociedade sobre a importância do agronegócio. “Durante muitos anos, a sociedade e a mídia só tiveram acesso a um lado da questão do campo, que sempre apresentava o produtor rural como latifundiário atrasado, inimigo do meio ambiente e do bom senso. Há alguns anos temos dado nossa contribuição para apresentar à sociedade o produtor como realmente é: aliado da conservação ambiental, gerador de milhares de empregos e responsável pelos melhores resultados da economia brasileira”, afirma.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581