Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bagé: Serviço de limpeza de arroios está em pleno andamento


Foto: Leko Machado/Prefeitura de Bagé
No dia 20 de maio de 2010, foi assinado a ordem de serviço para limpeza dos Arroios Bagé, do Perez e da Tábua. O objetivo da ação é a revitalização dos canais e a recuperação das áreas próximas, danificadas devido as enchentes que atingiram o município em novembro do ano passado.
A limpeza continua sendo feita, e tem cerca de 6 km de extensão, começando pela ponte Corrêa Lopes até a ponte da sede campestre do Clube Caixeiral.
A empresa responsável pela execução da limpeza é a Norbrasil. São cerca de 20 pessoas atuando nos serviços, que devem se estender até o final de junho, já que a obra tem prazo de 40 dias para ser entregue, dependendo das condições climáticas.

Um comentário:

  1. Esta "limpeza" foi a coisa mais ridícula já feita "em prol de nossos arroios"! Um gasto de meio milhão de reais dos cofres públicos por um serviço totalmente em desacordo com as normas ambientais e que hoje, nesta data, é responsável pelo alargamento do rio (a água com menor velocidade carrega menos partículas que assoreiam o arroio e já formam ilhas gramadas no LEITO DO RIO!!!! Um absurdo. Digno de apuração pelo Ministério Público! Cadê os responsáveis técnicos ambientais pela obra? Quem é o resposável pelos Planos de Controle Ambiental e pelos Estudos de Impacto Ambiental, que a LEI DEFINE COMO OBRIGATÓRIOS?????? Um bageense...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.