Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bragança permanece na Presidência do PSDB Gabrielense

Recebemos há instantes email do Sr. Ricardo Bragança que explica que a decisão de seu afastamento da Presidência do PSDB foi suspensa e que segue como Presidente, contrariando notícia passada a este blog anteriormente pela Secretário-Geral do partido, em São Gabriel, Paulo Antônio Oliveira. Confira na íntegra o conteúdo do email:

Visando interesses escusos, alguns filiados do PSDB de São Gabriel fizeram circular pela imprensa notícia INVERÍDICA, sob o título de “PSDB Estadual afasta Bragança da presidência local tucana”. 
Esses mesmos filiados enviaram um ofício à Comissão Executiva do PSDB Estadual, solicitando o afastamento de Bragança da presidência, sob a alegação de que Ricardo esteve afastado do cargo de presidente por mais de noventa dias. 
Em decisão equivocada, no dia 29 de novembro de 2010, a Executiva Estadual opinou pelo afastamento de Bragança, entretanto, sem lhe oferecer a oportunidade de se defender e manifestar suas considerações a respeito do assunto. 
Quando foi notificado oficialmente do ocorrido, imediatamente Bragança encaminhou suas considerações para que a Comissão as analisasse e então proferisse uma decisão democrática e legal nos termos do Estatuto Partidário. 
Ao receber a documentação enviada, o Deputado Federal Cláudio Diaz, Presidente da Comissão Executiva do PSDB Estadual, prontamente remeteu as considerações de Bragança para apreciação do setor jurídico do partido, solicitando parecer acerca do caso. 
Elaborado no dia 13 de dezembro de 2010, o parecer jurídico dá razão à Bragança, referindo que a Executiva Estadual tomou uma decisão equivocada por não ter lhe dado direito à defesa. 
De posse deste parecer, Cláudio Diaz e o Secretário Geral do partido, Carlos Alberto Martins Callegaro, no dia 16 de dezembro de 2010, expediram ofício ao Diretório Municipal do PSDB, informando que a decisão que afastou Bragança do cargo de presidente foi SUSPENSA, até que seja tomada nova decisão, desta vez, levando em consideração o parecer jurídico que sugere a MANUTENÇÃO de Bragança como PRESIDENTE DO PSDB DE SÃO GABRIEL, já que o mesmo foi eleito democraticamente em Convenção Municipal. 
“A notícia enviada por alguns membros do PSDB local à imprensa é ANTIGA e DESATUALIZADA, posto que, após essa decisão que foi publicada, sobreveio NOVA DETERMINAÇÃO, que SUSPENDEU os efeitos da anterior”, informou Bragança, que referiu que permanece na presidência do PSDB municipal, diferentemente do que foi informado por alguns tucanos que visam a calar a opinião do VERDADEIRO DIRETÓRIO DO PSDB que, com certeza, fará cessar muitas benesses políticas e cargos que ainda se mantém.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.