Coluna-Ponto-de-Vista-1

CAIC recebe alunos da Escola Nossa Senhora das Graças

Na segunda-feira, 20, professores e alunos da Escola Menino Jesus - CAIC receberam os alunos da Escola de Educação Especial Nossa Senhora das Graças. 
Durante a visita, foram feitas apresentações de dança, canto, brincadeiras seguidas de um lanche coletivo. O encontro culminou com a entrega de uma placa de aço imantada, a chamada “Prancha de Comunicação”, que é um painel, o qual facilita muito a comunicação dos alunos que não conseguem falar ou apresentam comprometimento motor. 
Na placa de aço podem ser afixados os conteúdos de aula. É através desse instrumento que os alunos autistas e com comprometimentos motores podem se comunicar melhor. O objeto foi confeccionado pelos professores do CAIC e doado à Escola de Educação Especial Nossa Senhora das Graças. O recurso é de extrema importância também para a aprendizagem de crianças com paralisia cerebral. 
Para a comunidade escolar de Educação Especial Nossa Senhora das Graças receber essa doação representa mais do que a integração das escolas: 
“Temos que demonstrar nosso sincero agradecimento pela grandiosidade e generosidade demonstrados nesse gesto, onde a Escola CAIC dá lições de valores humanos, relevantes na formação da cidadania dos educandos, como solidariedade, companheirismo, respeito e amor ao próximo”, disse a Diretora da Escola Especial, Soila Vaz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.