Coluna-Ponto-de-Vista-2

CONQUISTA: EMENDA PARLAMENTAR DE R$ 100 MIL VIABILIZA AQUISIÇÃO DE TRÊS MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE PARA O CENTRO DE NEFROLOGIA GABRIELENSE

Máquina de Hemodiálise
Até o final deste mês, o Centro de Nefrologia Gabrielense (CNG) que funciona junto a Santa Casa de Caridade passará a contar com três máquinas de hemodiálise modernas e de última geração.
A importante conquista é fruto de muito trabalho da Mesa Administrativa da Instituição junto a Capital Federal, pois o valor total aplicado na aquisição das referidas máquinas é oriundo de uma Emenda Parlamentar de autoria do ex- Deputado Federal Claudio Diaz (PSDB).
Segundo informações do Provedor em Exercício - Cícero Mesquita, a abertura do Processo Licitatório para a aquisição das máquinas foi realizada no último dia 30 de julho com a participação de duas empresas, na modalidade Pregão Presencial, onde foi vencedora a empresa Nipromedical Ltda, da cidade de Sorocaba/ SP, que obedecendo as cláusulas do edital, tem um prazo de no máximo 30 dias para efetuar a entrega destas máquinas. Cícero destaca que a máquina de hemodiálise da marca Nipro Modelo Surdial é um equipamento robusto e de fácil operação. Ele é dotado de exclusiva câmara viscosa, um sistema volumétrico desenvolvido para garantir o mais eficaz, seguro e confiável controle de ultrafiltração e preparação do dialisato, pelo menor custo de manutenção. Aceita dialisadores e linhas de qualquer fabricante e realiza punção única por sistema clic clac (única bomba)
Já o responsável pelo Centro de Nefrologia Gabrielense - Dr. Gerson Barreto de Oliveira destaca que com a chegada das três novas máquinas, estas estarão substituindo as com tempo maior de uso entre as 10 máquinas que estão disponíveis aos pacientes que necessitam deste tipo de tratamento. “A aquisição das máquinas é de suma importância, pois como qualquer outro equipamento, a máquina de hemodiálise tem vida útil de aproximadamente 5 anos, e, estaremos efetuando a substituição das três mais antigas que estão sendo usadas atualmente”, disse o Dr. Gérson. Ele salientou ainda que o CNG funciona nos turnos da manhã e tarde de segunda à sábado atendendo 35 pacientes, sendo que cada um deles é submetido em média a 13 sessões mensais. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.