Coluna-Ponto-de-Vista-2

PSB mantém postura e anuncia candidatura de Dra. Sandra Weber

Sandra Weber Continua Candidata
A médica Sandra Marçola Weber foi confirmada oficialmente candidata à prefeitura municipal de São Gabriel pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O nome dela foi aprovado pela Comissão Provisória do PSB de São Gabriel na noite de domingo, após reunião no Restaurante Toque Gourmet & Festas. A decisão foi anunciada após as manifestações do então candidato Baltazar Balbo Teixeira, em ato público na Praça Dr. Fernando Abbott, onde admitiu ter desistido de disputar o Pleito Municipal e afirmado apoio público aos candidatos Roque Montagner e Evandro Obaldia do PT.
O PSB  anuncia na tarde desta segunda-feira o nome do candidato a vice-prefeito, que poderá ser do próprio PSB ou do Democratas (DEM). O vereador Carlos Alberto Mac Cord Lannes (DEM), presidente licenciado do Democratas, admitiu reunir a Executiva do partido para definir uma posição oficial da sigla.
Extra oficial, no entanto, estão confirmadas as adesões de seis dos nove candidatos a vereadores pelo DEM. Entre os que já se manifestaram solidários a candidatura de Sandra está o próprio vereador Cacaio o candidato e primeiro suplente de vereador, Lizandro Cavalheiro e o candidato e reporter Arthur de Moura.
O Partido da República (PR), que junto com o PSB e DEM integra a Coligação Acorda São Gabriel, não falou sobre a indicação de Sandra Weber como candidata a prefeita.
A decisão de Baltazar Balbo Teixeira pegou o PSB gabrielense de surpresa. Segundo informações extra-oficias, as tratativas com o PT aconteceram em Porto Alegre. A presidente da sigla, médica Sandra Weber, salientou que não poderia abandonar a disputa e deixar a sua militância na mão. Durante todo o Domingo Sandra Weber recebeu uma série de ligações telefônicas de apoio. A maioria da população ainda não sabia da decisão da médica, mas após anunciada pela militância, ganhou repercussão imediata nas ruas da cidade.

BALBO TOMOU UMA DECISÃO PESSOAL!
O PSB em nenhum momento foi consultado pelo então candidato da sigla. A escolha de  Balbo Teixeira foi uma decisão pessoal, feita com base em negociações com o PT e que não foram aprovadas pela Comissão Provisória.
A apresentação de adesivos já na tarde de domingo, com o nome de Balbo Teixeira e dos candidatos do PT, causou indignação na maioria dos integrantes da cúpula do PSB. A confecção de propagandas partidárias, segundo a direção do partido, indica que a decisão foi tomada com antecedência.
Segundo informações há pelo menos 10 dias, a então candidata a vice, Sandra Weber, vinha tentando manter contato com Balbo, os telefonemas não foram aceitos. “Acreditávamos que Balbo estivesse mantendo contatos em Porto Alegre para reverter ação de impugnação feita pelo PDT. Não foi o que aconteceu. A mobilização dele tinha outro objetivo”, comentou Sandra Weber.
A Coordenação do Partido, representada pelo contabilista Gustavo Britto, confirmou uma série de reuniões para esta semana. A mobilização continua forte, admitiu o dirigente do PSB. A agenda oficial será anunciada nesta terça-feira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.